Análise Minix NGC-1 Mini-PC Windows 10 – Oferta AlienTech.pt

0
791
IMG_30052016_185048_HDR

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

Aqui fica a minha opinião sobre a Minix NGC-1, um Mini-PC Windows 10 Home Edition 64 Bits. Desde já o meu agradecimento à AlienTech.pt por cederem o equipamento para analisar. Podem consultar a página do produto no site da AlienTech.pt que está neste momento a cerca de 375€

Em vídeo



 

A NGC-1 conta com o CPU Intel Quad Core Celeron N3150, com 4GB Ram DDR3 e 128GB de Armazenamento SSD M.2 Sata – Bastante rápido!

É um equipamento de nível premium mesmo, quer pela sua construção, quer pelos componentes e especificações. A “caixa” em alumínio dá-lhe uma robustez bastante boa!

Fiquei bastante surpreendido pela sua versatilidade e desempenho geral. A nível de KODI houve alguns problemas na resolução de conteúdos 4K e alguns formatos H.265 mas que com outros software pode ser solucionado.

A nível de navegação em browsers não houve problemas inicialmente, apesar de que com muitas abas e vídeos acaba por ter alguns momentos menos estáveis mas isso é normal e é de esperar num equipamento desta gama – que apesar de comparado com as Box Android ser TOP, não chega a um PC.

Muito bom o facto de suportar conversor de HDMI para VGA e suportar 2 ecrãs usando a porta mini-display.

A nível de Wi-Fi e RJ45 teve desempenhos excelentes e sem nada a apontar!

Também poderá interessar  10 Razões para usar KODI?

Todas as aplicações da Loja Windows que testei funcionaram sem problemas (desde jogos como Asphalt 8, Aplicação TV Vodafone, NetFlix, etc.)

Apesar de achar que é um equipamento de topo e que para produtividade e mesmo como Media Center ser muito muito bom notei que havia algumas coisas que podiam ser diferentes:

  • Não tem slot mSD/SD – o que ,por exemplo no meu caso, considero essencial quase
  • As portas USB, apesar de 3.0 (muito bom), são todas na face lateral o que dificulta a gestão de cabos.

IMG_30052016_184857_HDR

O preço de 375€ pode ser exagerado para alguns mas pela qualidade dos componentes, pelas garantias dadas pela marca MINIX e pelo potencial (expansão de espaço/RAM) e a garantia de que o Windows é genuíno e não teremos problemas nesse sentido.

Podem consultar a página do produto no site da AlienTech.pt

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários