[Análise] Minix X6

0
3347

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

A Minix X6 é, das android tv Box testadas, uma das que acarretam um menor gasto.


O seu preço está fixado nos 84.89€ (usando a Loja Online PCDiga como referência) – excluindo portes de envio.

Minix X6

À primeira vista e no unboxing destacam-se o design e construção simples mas que ao mesmo tempo nos dão uma sensação de robustez e de qualidade de acabamentos. O peso é adequado e facilitador para o transporte, por exemplo, entre compartimentos, e o tamanho reforça o carácter discreto e minimalista da box – ainda que para quem use apenas ligação à internet por cabo RJ45 a antena possa destoar.

Acessórios Minix X6
Além da Minix Neo X6 a embalagem inclui:
1 x Cabo HDMI
1 x Cabo USB
1 x Adaptador de Alimentação
1 x Controlo Remoto IR (não inclui pilhas)
1 x Antena Wi-Fi
No que diz respeito às suas características (visíveis na parte de trás da caixa) e desempenho estamos a falar de um produto com um processador Quad-Core Cortex A5 e com 1GB DDR3 de Memória RAM – o que dentro do orçamento e da provável utilização apenas para KODI considero ajustado.
A pontuação do famoso Antutu ronda os 17.000 pontos, o que, apesar de a deixar atrás de alguns equipamentos, não é nada mau.

Minix X6 Specs
O que considero de facto uma mais valia é o suporte de H.265 que permite um mais rápido loading de vídeos, embora seja relativamente recente. Isto sem esquecer o processador Amlogic! A reprodução quer contínua quer “saltitante” de vídeos quer em SD, quer em 720p/1080p foi fluída, embora às vezes tenha dado a sensação de que podia estar a pedir um pouco demais.
Apesar disto o comando IR parece ter uma resposta um pouco diferida daquela a que possivelmente estamos habituados e por vezes é mesmo necessário voltar a clicar, estando mais atentos à direcção do comando face à Box, para que de facto o sinal de infra-vermelhos chegue lá. Alerta: Para ligar a Box temos de carregar no botão do seu lado direito e só a partir daí o comando passa a ter resposta – Ainda que exista um modo do tipo “Suspensão”.

Também poderá interessar  KODIPORTUGAL TALKS EP1

Minix Launcher
Os desempenhos em internet por Wireless e por cabo foram satisfatórios para a gama/nível de equipamento em questão.À partida os 8Gb de armazenamento serão suficientes para um utilizador comum de Kodi mas caso haja necessidade é possível aumentar usando um cartão de memória (microSD) – facilmente colocado no slot que se encontra do lado direito do equipamento. As 2 portas de USB dão imenso jeito – quer para reproduzir conteúdos, quer para transferir dados armazenados em Pens USB. Para quem pretender ter acesso Root embora a Box não venha preparada, em 5 minutos conseguirá fazê-lo transferindo a imagem certa de uma vasta comunidade de apoio e desenvolvimento. (atenção irá precisar de um teclado USB ou outro periférico de introdução de dados uma vez que no menu de boot/manutenção o comando IR não está habilitado).

Minix X6

Em jeito de resumo destaco:
-Bons acabementos e qualidade de construção
-Ampla comunidade de suporte e desenvolvimento
-Boa ligação Wi-Fi e Ethernet
-H.265 e desempenho de KODI (quer local quer IPTV/Streaming)

-Comando IR com alguns problemas de resposta/comunicação

Está atento à nossa secção de descontos onde poderás vir a encontrar descontos na compra de uma Minix X6!

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários


Recomendamos a utilização de VPN para encriptar e tornar a tua navegação anónima. Com a IPVanish podes ainda aceder a conteúdos geo-bloqueados! AGORA COM 25% DESCONTO!