[ANÁLISE] MINIX X8 Plus

0
993

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

A Minix X8 Plus é de facto uma Neo X6 mais musculada, ligeiramente maior, e com um ganho de Memória RAM, armazenamento e fiabilidade.


No dia de hoje o seu preço está fixado nos 125.90€ (Usando a Loja Online PCDiga como referência) – excluindo portes de envio.

No que diz respeito à qualidade de construção e design a X8 Plus acompanha a tendência das várias Minix – um look minimalista, carregado de discrição e elegância. Pareceu-me ter havido um maior cuidado com o acabamento das letras MINIX na face superior.
Além da Minix X8 Plus a embalagem inclui:
1 x Cabo HDMI
1 x Cabo USB
1 x Adaptador de Alimentação
1 x Controlo Remoto IR (não inclui pilhas)
1 x Cabo OTG
1 x Antena Wi-Fi

Acessórios Minix X8 Plus
No que diz respeito às suas características (visíveis na parte de trás da caixa) e desempenho estamos a falar de um produto com um processador Quad-Core Cortex A9r4 e com os aumentados 2GB DDR3 de Memória RAM que à partida nos dão a sensação que com esta Box podemos esperar mais e melhor, em relação a outros segmentos mais baixos da Minix.
A pontuação do famoso Antutu ronda os 31.000 pontos que traduzem bem o upgrade face à X6 testada anteriormente.

Mini X8 Plus Specs
O que para alguns possa ser a principal diferença (ignorando os números de RAM “mais um menos um”) é a capacidade desta Box transmitir em 4K, capacidade essa que, apesar de ser ineg, me parece que raramente será realmente explorada dado o escasso “pool” de vídeos/streamings disponíveis nessa resolução bem como televisores nas casas portuguesas!
A reprodução de vídeos foi brilhante e mostra que a X8 Plus é de facto uma máquina que aguenta a exigência do buffering de vídeos em 720p ou 1080p num “anda prá frente” e “anda pra trás” frenético.
Apesar disto voltou-se a insistir no comando IR que tem exatamente a mesma performance que na X6 (quer desempenho ligada quer na impossibilidade de ligar a Box só pelo comando), apesar de ter sido retirado da face frontal o receptor de IR.

Também poderá interessar  Acessibilidade no KODI?

MiniX8
Os desempenhos em internet por Wireless e por cabo foram bons, destacando a capacidade da antena (Wi-Fi 802.11n Dual-Band) Wi-Fi (amovível) que permite ligação mais fiáveis e estáveis e que me fez “descobrir” redes de ligação Wi-Fi perto de minha casa que nunca tinha visto!
Os 16Gb de armazenamento falam por si e um utilizador comum terá muita margem para guardar ficheiros, além de que a X8 Plus utiliza memória eMMC que reforça mais uma vez o cuidado em transmitir mais fiabilidade através da X8 Plus.
As 2 portas de USB dão imenso jeito – quer para reproduzir conteúdos, quer para transferir dados armazenados em Pens USB. O mesmo se pode dizer das portas de Jack para microfone e auscultadores e ainda uma ligação SPDIF óptica.
Para quem pretender ter acesso Root embora a Box não venha preparada, em 5 minutos conseguirá fazê-lo transferindo a imagem certa de uma vasta comunidade de apoio e desenvolvimento. (atenção irá precisar de um teclado USB ou outro periférico de introdução de dados uma vez que no menu de boot/manutenção o comando IR não está habilitado)

MiniX8
Em jeito de resumo destaco:
-Bons acabamentos e qualidade de construção
-Ampla comunidade de suporte e desenvolvimento
-Antena Wi-Fi Dual Band
-Óptimo desempenho de KODI (quer local quer IPTV/Streaming)
-4K (mais valia futura?)
-Comando IR com alguns problemas de resposta/comunicação

Também poderá interessar  [Análise] Tablet Teclast X80 Plus - Windows 10 + Android! via OhMyGuide.pt

Está atento à nossa secção de descontos onde poderás vir a encontrar descontos na compra de uma Minix X8!

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários


Recomendamos a utilização de VPN para encriptar e tornar a tua navegação anónima. Com a IPVanish podes ainda aceder a conteúdos geo-bloqueados! AGORA COM 25% DESCONTO!