[Análise] Tablet Teclast X80 Plus – Windows 10 + Android! via OhMyGuide.pt

0
419
IMG_20161012_192005-1-e1476367167297

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

O teclast x80 Plus vem equipado com um processador Intel Atom X5-Z8300 Quad Core de 1,44GHz, tem 2GB de RAM e 32GB de ROM. Esta última dividida pelos dois Sistemas Operativos, Windows 10 e Android 5.1. A memória interna é expansível com um cartão TF ou SDHC de capacidade máxima de 128GB (não incluído).

Consulta aqui a página do produto

A nível de comunicação sem fios é um equipamento que apenas tem WI-FI 802.11b/g/n e um dispositivo Bluetooth.

O ecrã é por sua vez capacitivo (5 pontos) e tem uma tamanho de 8 polegadas com uma resolução de 1920×1200.

O equipamento dispõe de 2 cameras, uma à frente e outra atrás, que possuem 2MP. Tem capacidade de filmagem.

Possui várias entradas como slot para cartões de memória, Micro-USB, Micro-HDMI e uma entrada 3.5mm para utilização de fones.

A nível de bateria vem equipado com uma bateria com capacidade de 3800mAh.


O Ohmyguide teve acesso a um destes equipamentos para testes e aqui apresentamos algumas conclusões dos mesmos.

x80 Pro unboxing

Fluidez:

Com um equipamento a este preço cada um de nós terá as suas reservas quanto à sua qualidade. A verdade é que é um equipamento de funcionamento bastante fluído tanto em ambiente Windows como em Ambiente Android. Não foi possível observar crashes nem perda de fluidez mesmo correndo várias aplicações em segundo plano.

Também poderá interessar  EaseUS Software - Uma ferramenta útil para Backup

A nível de gaming foi possível observar perda de fluidez no jogo, o que nos leva a concluir que não é um equipamento indicado para esse propósito.

Aquecimento:

Quanto ao aquecimento do Tablet foi também uma surpresa bastante agradável tendo em conta o valor monetário do mesmo. É possível sentir o aquecimento embora que controlado e sem que afecte a nossa utilização, mesmo em experiências de streaming/vídeo.

Autonomia:

A nível de autonomia o tablet comportou-se bastante bem tendo em conta os dados anunciados para o modelo e revelou por volta de 3 horas de carga para visualização de conteúdos de vídeo.

Ecrã:

O ecrã deixa um pouco a desejar, mais no sistema operativo Windows, que revelou pequenas falhas quanto ao toque. No entanto tem uma resolução acima da média tendo em contra o preço.

kodi no teclast

Tedtalks

Conectividade:

O único senão desta secção será mesmo o alcance do WI-FI, se utilizares este equipamento em zonas distantes do teu ponto de emissão poderá ser problemático.

Cameras:

As cameras do equipamento não permitem uma fotografia bonita ou de grande resolução, afinal estamos a falar de 2MP.


Teclast x80 Pro

Em suma:

É um tablet óptimo para pequenas tarefas, visualização de conteúdos vídeo, no fundo para uma utilização casual como consulta de email, lazer (excepto gaming), ver filmes, ler documentos como por exemplo PDFs, utilizar aplicações como Facebook, Kodi, Gmail, VLC.

Também poderá interessar  OFERTA -10€ DreamPortugal

O seu tamanho permite-nos levá-lo para qualquer lugar inclusive para viagens, onde poderemos ter de fazer uma marcação rápida de um hotel e poupa-nos o computador.

A nível de fotografia, gaming e ligação WI-Fi deixa um pouco a desejar. No entanto a nível de custo/benefício classificaríamos este tablet como uma boa compra.

Disponível na GearBest


Outros problemas:

Se tentares instalar o Kodi neste equipamento usando o sistema Android, na PlayStore terás de escrever Codi e depois procurar nas aplicações. Encontrámos um pequeno bug que faz com que a Playstore crasha cada vez que inserimos os caracteres Ko.

http://ohmyguide.pt/review-teclast-x80-pro/