[ANÁLISE] WeTek Play e OpenELEC

0
2749

A Wetek Play é o rebento de uma comunidade – à qual se juntam colaboradores portugueses – que arriscou criar uma box que junta dois mundos – Android e Satélite/Cabo.


No dia de hoje o seu preço está fixado nos 108.99€ – sem tuner  (Usando o Site oficial da Wetek como referência), já com transporte pela TNT incluído (entregue no máximo em 2 dias úteis).

IMG_7234

No que diz respeito à qualidade de construção e design a Wetek primou pela atenção aos detalhes e por criar um produto “premium”, uma vez que na sua embalagem todos os acessórios vêm embalados e bem acondicionados. Imagine-se que até a própria Wetek Play vem dentro de um envelope de plástico dentro de uma caixinha de cartão revestida a espuma de protecção…

Box Wetek

Além da Wetek Play a embalagem inclui:
1 x Cabo HDMI
1 x Comando Air Mouse (sem pilhas incluídas)
1 x Adaptador de Alimentação
1 x Cartão de Membro Wetek Play
1 x Cabo RS-232
1 x Bolsa de transporte

No que diz respeito às suas características e desempenho estamos a falar de um produto com um processador Amlogic 8726 MX que peca por ser um dual-core dado que a maior parte das box’s android usa já Quad-Core e com 1GB DDR3 de Memória RAM – características que apesar de satisfatórias a serem revistas levam este equipamento para um outro nível!

A pontuação do famoso Antutu ronda os 14.000 pontos.
A grande vantagem deste equipamento é a possibilidade de incluir tuner DVB-S2 ou DVB-C/T/T2 e desta feita ter acesso a transmissões satélite ou cabo numa box com base android. Além disso, ativando o cartão de membro ganhamos acesso gratuito a cerca de 130 canais por IPTV – completamente legal e da responsabilidade/execução da Wetek. A reprodução de vídeos foi satisfatória embora por vezes se notasse alguma hesitação em alguns bufferings.
O comando Air Mouse é, na minha opinião, o grande forte desta Box para aqueles que a utilizariam apenas para Android/Kodi uma vez que permite uma navegação em certos menús muito mais fluída e o acesso mais fácil a certos botões e à barra de navegação. Por ser um comando Wireless é indiferente para onde se esteja a apontar o comando e até uma distância considerável é transmitido sinal.
Os desempenhos em internet por Wireless e por cabo foram bons.

w1

Os 4Gb de armazenamento NAND pecam por escassez dado que possivelmente apenas 2Gb terão acesso completo para cache. Contudo este problema pode ser solucionado ligando um cartão de MicroSD na zona lateral à box e/ou usando o boot em OpenElec em vez de android – tendo a imagem gravada nesse mesmo cartão.
As 3 portas de USB dão imenso jeito – quer para reproduzir conteúdos, quer para transferir dados armazenados em Pens USB. O mesmo se pode dizer da ligação SPDIF óptica.
Para quem pretende ter acesso Root não é preciso gastar nem 1 segundo uma vez que este acesso já vem disponibilizado de origem.
Em termos de apoio e desenvolvimento a Wetek dispõe de uma grande e diversificada equipa de colaboradores e um fórum oficial com secções de diferentes países onde os membros da equipa dão respostas rápidas e um suporte personalizado, bem ao estilo Premium.

w5

Em jeito de resumo destaco:
-Bons acabementos e qualidade de construção
-Ampla comunidade de suporte e desenvolvimento
-Bom desempenho de KODI (quer local quer IPTV/Streaming)
-Comando Air Mouse facilitador e com óptima resposta.
-Serviço Wetek Cloud (backups gratuitos) e 130 canais IPTV incluidos
-Sintonização por Cabo/Satélite.
-A Wetek é um Sponsor do KODI
-Uma discreta hesitação em certos conteúdos 1080p
-Processador Dual-Core

Visita a nossa secção de descontos onde encontrarás vantagens na compra de uma Wetek Play!