ASUS é a marca tecnológica líder no mercado em Portugal

0
180
2016 ROG Logo_05

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

A ASUS volta a ser considerada a marca número um no mercado português de consumo, sendo líder de vendas de portáteis, monitores, motherboards e placas gráficas, após análise de mercado pela GfK, CONTEXT Report, entre outros.

Líder de vendas em computadores portáteis e 2-em-1 há cinco anos consecutivos, de motherboards e placas gráficas há 10, de monitores há dois, sendo também a segunda marca mais vendida em 2016 nos segmentos de tablets e Desktop PC’s – incluindo as gamas All-in-One e miniPCs – a tecnológica de Taiwan consolida assim a sua liderança no mercado nacional de Tecnologias de Informação.

Números muito reveladores da importância da marca em Portugal, país onde se estabeleceu com escritório e equipa local em maio de 2008, com vários centros de reparação local, assegurando um serviço pós-venda de excelência.

O lançamento de equipamentos inovadores como a nova geração de produtos Zen, onde se incluem os elegantes portáteis ZenBook, ou os 2-em1 Transformer 3 Pro destacaram-se também em termos de liderança de investigação e desenvolvimento.

“Iniciámos a comercialização de smartphones no mercado de consumo português, de uma forma mais consistente, baseada numa estratégia localizada, com a nova geração de dispositivos durante o último trimestre de 2016, através do lançamento de quatro modelos ZenFone 3. Os resultados atingidos foram extremamente satisfatórios e bem-sucedidos numa área onde proliferam muitas marcas e onde nos obrigamos a considerar um «newcomer». Ainda assim, fomos a quinta marca mais vendida”, explica Hélder Bastos, Country Manager da ASUS Portugal.

Também poderá interessar  [ANÁLISE] Xiaomi TV 3S 43" - a minha escolha de SmartTV!

A juntar aos bons números de vendas, a ASUS recebeu em 2016 um número record de 14 iF Product Design Awards e 15 galardões da edição desse ano dos Red Dot Design Awards, reforçando o seu compromisso com a excelência de design.

Líder mundial em produtos de gaming com a sua marca, ASUS Republic of Gamers (ROG), alcançou também um marco importante ao celebrar uma década de existência e ao conseguir ter, pelo décimo ano consecutivo, a liderança no mercado nacional de portáteis de gaming. No primeiro semestre do ano passado, após uma análise realizada pela GfK para o segmento de portáteis equipados com placas gráficas NVIDIA GeForce GTX, a ASUS ROG conseguiu superar a margem de mercado combinada dos três principais concorrentes.

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários


Recomendamos a utilização de VPN para encriptar e tornar a tua navegação anónima. Com a IPVanish podes ainda aceder a conteúdos geo-bloqueados! AGORA COM 25% DESCONTO!