Expansão de captura HDMI para Raspberry Pi já existe!

0
432
B101_test_setup_RPi_600x350

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

Em 2014 a Fundação Raspberry PI demonstrou na Embedded World na Nuremberga uma placa de captura HDMI ainda em desenvolvimento.

Na imagem abaixo, tirada pelo Blog “pi3g”, é perfeitamente visível a entrada HDMI e seu redireccionamento para a entrada da câmara (CSI).

toshiba-raspberry-pi-adapter-chips_thumb

A placa com o logótipo do Raspberry Pi, à esquerda, contém um chip Toshiba TC358743XBG que é uma ponte HDMI para MIPI CSI-2. Basicamente um conversor HDMI para um padrão aceite pelo input da GPU.


No mesmo ano a Auvidea tentava instituir a sua campanha para uma expansão de captura HDMI, no entanto o projecto foi cancelado pois a Auvidea que embora já tenha muita experiência com vídeo encontrou problemas que não conseguiram resolver.

A ideia era passar o formato directamente pela interface e aparentemente não utilizavam um chip conversor para MIPI CSI-2.

A Auvidea não desistiu!
Disponível desde 2015, o módulo é algo praticamente experimental, a placa apesar de funcionar (Utiliza o mesmo princípio e chip da placa demo da fundação) carece de software.
B101_test_setup_600x339

A placa é hoje destinada mais para desenvolvedores que queiram testar ou ajudar no desenvolvimento para o software, visto que não existe algo estável e utilizável de forma plena até o momento. Mas não deixa de ser um grande avanço.

A placa B101 vendida pela Auvidea custa €69.80.

Há ainda uma versão para o Raspberry Pi Compute Module, a B102 que custa €139.00.

Também poderá interessar  Site do KODI offline: Aqui ficam links úteis para download!

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários


Recomendamos a utilização de VPN para encriptar e tornar a tua navegação anónima. Com a IPVanish podes ainda aceder a conteúdos geo-bloqueados! AGORA COM 25% DESCONTO!