“Hack for Good” – Maratona de programação informática a pensar nos outros

0
325
hack for good

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

Começam a ficar famosas e cada vez mais populares as maratonas de programação, que colocam desafios aos concorrentes e prémios aliciantes.
Desta vez, no desafio da Calouste Gulbenkian, o prémio é ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas de maior idade.

A “Hack for Good” é uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian que pretende encontrar soluções tecnológicas e inovadoras que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos mais velhos

A “Hack for Good” vai decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, nos dias 22 e 23 de abril.

Serão mais de 150 profissionais, de diferentes áreas, desde a gestão, design e engenharia, que irão articular com profissionais de saúde, sejam investigadores, clínicos ou prestadores de cuidados.

O desafio é desenvolver uma solução tecnológica que dê resposta a um problema específico que lhes seja apresentado, através de uma app mobile, de um jogo ou de um dispositivo, por exemplo.

Os interessados em participar na maratona devem apresentar uma equipa de três a cinco elementos, preferencialmente multidisciplinar, e realizar a candidatura no site do evento até dia 8 de abril.

Os projetos tecnológicos devem inserir-se numa das oito seguintes categorias: Comunicação e Relações Sociais, Estimulação Cognitiva, Transferência de Conhecimento, Saúde e Bem-Estar, Nutrição, Finanças Pessoais, Mobilidade e Apoio a Cuidadores.

Caso os participantes queiram apresentar uma tecnologia já desenvolvida esta não pode ter recebido qualquer investimento, prémio financeiro ou ter participado num programa de aceleração.

Também poderá interessar  Rii Geartist RT418 - Transmissor/Receptor de áudio bluetooth/NFC

Serão disponibilizados Raspberry e outras plataformas aos concorrentes.

E prémios?

Além do prazer em ajudar os outros, as equipas que ficarem em primeiro lugar recebem €5000 e os segundos classificados €2000. Serão ainda distribuídos 30 mil euros em produtos e serviços pelas três primeiras classificadas.

Estimam-se 30 horas de trabalho, mas também haverão sessões de relaxamento, workshops, networking e espaços de entretenimento.

Este evento conta com o apoio da IBM, HP, Siemens, Samsung, Microsoft e Nos e ainda do Programa Active and Assisted Living, Instituto Fraunhofer e APDC, enquanto parceiros.

E tu? Aceitas o desafio? Visita a plataforma da Hack For Good

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários


Recomendamos a utilização de VPN para encriptar e tornar a tua navegação anónima. Com a IPVanish podes ainda aceder a conteúdos geo-bloqueados! AGORA COM 25% DESCONTO!