[MWC Barcelona] Meizu: Super mCharge – Carga completa em 20 minutos

0
287
_DSC0843

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

 

Hoje na MWC assisti à conferência da Meizu de apresentação de uma nova tecnologia de carregamento de bateria, desenvolvida pela própria marca.

O Super mCharge carregou uma bateria de 3.000 mAh até aos 100% durante apenas 18 minutos, o que é fantástico, pelo menos para mim, que dessa forma poderia carregar a bateria quando me esqueço de o fazer durante a noite e ainda assim ter autonomia para pelo menos 1 dia com, digamos 10/15 minutos de carregamento.

Deixo aqui algumas infos sobre a tecnologia.

1.    Alta velocidade

Após mais de um ano de Investigação e Desenvolvimento, melhoramos potencia do Super mCharge para 55 W e aceleramos a velocidade de carregamento em 5,5 vezes. A nova bateria pode ser totalmente carregada de forma segura em 20 minutos, o tempo que despende a tomar um café. Juntamente com a série topo de gama da Meizu, esta nova bateria vai redefinir o conceito de Carregamento Rápido.

2.    Baixa temperatura durante o carregamento

O telefone permanece a baixa temperatura, mesmo triplicando a potencia. A temperatura mais elevada que alcança é de 39ºC, apenas um pouco mais alto do que a temperatura do corpo humano. Graças ao algoritmo de otimização Flyme de Meizu desapareceu o problema de sobreaquecimento. Quando se realiza o processo completo de carga rápida, já é possível jogar ou ver vídeos com uma melhor experiência de carregamento.

Também poderá interessar  Parceria KODIPORTUGAL e LMPC Satélite & Informática

Nota: a temperatura ideal do local deve ser de 22°C.

3.            98% de eficiência super-alta

A estrutura anterior de carregamento IC de carregamento era complexa e ineficaz. Super mCharge adota uma tecnologia de injeção carregamento otimizada. Integrando dois grupos de circuitos, a bomba de carregamento exporta metade da voltagem depois da transformação e melhora a eficiência em 8%. A nossa solução alcança 98% de eficiência, em comparação com outras marcas que lutam por alcançar 90%. A inovação permite-nos liderar a indústria.

4.            Segurança potenciada pela inovação

Super mCharge é seguro. Apenas necessita de metade da corrente elétrica para atingir a mesma potência e a sua estrutura inovadora e eficiente reduz os problemas e o calor produzido no processo. O cabo de transmissão de dados e a porta USB foram redesenhados para deixar espaço suficiente para memória cache, com medidas de desenho adicionais para assegurar um carregamento seguro, incluindo um sistema de monitorização de voltagem e de corrente elétrica e um meio de proteção de 10 níveis.

WechatIMG388

5.            Cabo de transmissão de dados que suporta 160 W

Foi redesenhado o cabo de transmissão de dados para que possa suporta 160W de potência, com um margem de segurança de mais de 65%. E-Mark, o chip inteligente de segurança recomendado por USB IF, converte a defesa passive numa função inteligente de monitorização que elimina as zonas sem segurança. Embora este tipo de cabo custe três vezes mais do que o seu antecessor, a melhoria da eficácia compensa a diferença.

Também poderá interessar  Como atualizar firmware usando cabo USB-USB via computador - AMLogic

6.    Novas células eletroquímicas mais seguras

É necessário uma bateria segura e de alto rendimento para alcançar a potência de 55 W.

A nossa nova bateria inclui processos de fabrico avançados que permitem a uma bateria de 3.000mAh suportar quatros vezes mais a corrente para adequar-se às capacidades de Super mCharge.

O material baseado em lítio e os processos de produção melhoraram notavelmente o rendimento do carregamento e o ciclo de vida da bateria e além disso reduz exponencialmente o calor que gera e volume da bateria.

A bateria permanece acima dos 80% mesmo após 800 ciclos completos de carregamento. Baseado na nossa análise de dados, o ciclo de vida da bateria poderá agora ultrapassar os dois anos.

A nova bateria tem mais capacidade, é mais eficiente, mais pequena e mais segura.

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários


Recomendamos a utilização de VPN para encriptar e tornar a tua navegação anónima. Com a IPVanish podes ainda aceder a conteúdos geo-bloqueados! AGORA COM 25% DESCONTO!