O que é uma build?

1
2232

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

“Afinal o que é uma build para o Kodi, e o que faz?”

Já não é a primeira vez que me deparo com esta questão no nosso grupo do Facebook.
Por isso decidi fazer um artigo que explica o que é uma Build, e se deves ou não, na minha opinião, utilizar uma.

O que é uma build?

E basicamente é uma “instalação” que fazes do Kodi, mas que já traz:

  • Vários Add-ons pré-instalados;
  • Diferentes temas;
  • Várias configurações feitas.

Isto para que quando instalares a build fique tudo operacional sem teres de fazer qualquer configuração.

maxresdefault

Devo utilizar uma build?

Pessoalmente não recomendo o uso de uma build.
Admito que andam por aí muito boas  “builds”, no entanto não vivemos num mundo perfeito onde podemos confiar em toda a gente.
Entre as muitas razões pelas quais não deves utilizar “builds” estão aqui as que considero mais importantes:

  • Mau desempenho – Muitos factores que podem levar ao mau desempenho do Kodi são a instalação de demasiados Add-ons e modificações gráficas na interface.
  • Falta de repositórios – Add-ons instalados a partir do repositório errado (ou mesmo sem um repositório) não irão actualizar futuramente.
  • Modificações no Código do Add-on – Os programadores lançam os Add-ons com a intenção de proporcionar o melhor desempenho possível para os utilizadores finais. Os criadores das “builds” geralmente não sabe absolutamente nada sobre programação, e fazem modificações no código Add-on, o que podem resultar no mau funcionamento do mesmo.
  • Modificações desactualizadas – Certas “builds” incluem modificações ultrapassadas que poderiam ter sido úteis no passado, mas agora podem resultar num mau desempenho. Uma modificação em particular é o uso de configurações de cache “advancedsettings.xml” que podem resultar num buffering pior em alguns dispositivos.
  • Problemas de suporte técnico – Usar uma dessas “builds” torna muito mais difícil (e frustrante) para os programadores de Add-ons fornecerem suporte aos utilizadores finais.
  • Phone Home (Problemas de privacidade) – Alguns dos criadores das “builds” incluíram certas funcionalidades “phone home” que comunicam secretamente com os servidores do criador, isto traz futuros problemas de privacidade, e pode resultar em utilizadores entrarem em problemas legais relacionados com a pirataria.
  • Interesses comerciais – Certas pessoas só querem saber de dinheiro, e tentam “envenenar” a comunidade com os seus sonhos irrealistas de virem a ficar ricos…
Também poderá interessar  9GAG no Kodi (Os vídeos mais divertidos da Internet)

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários