O que preciso para ter NetFlix 4K?

0
1236
Netflix_Ultra_HD_Volt

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

 

Bom, primeiro que tudo, verdade seja dita: Não há assim tanto conteúdo em 4K na biblioteca do NetFlix, mas a verdade é que muitos conteúdos FHD e 4K não são reproduzíveis nessas resoluções em muitos “setup”.

O que preciso?

Subscrição 4K

Pois, mesmo tendo os melhores dos equipamentos e velocidade de internet, precisas de ter uma subscrição de nível Premium para teres conteúdo UHD disponível. Se pretendes apenas HD avança para uma Standard.

netflix

Televisão/monitor/projetor 4K

Claro, para conseguires visualizar conteúdos UHD vais precisar de ter uma televisão com ecrã de resolução UHD e cabo HDMI apropriado (HDCP 2.2), caso contrário será feito down-scale para 1080p ou perderás qualidade na imagem.

Velocidade de ligação à Internet

Claro, para conseguires aceder em streaming a conteúdos 4K terás de ter uma velocidade de internet a rondar os 25Mbps e estável, uma vez que a gestão da qualidade da stream é feita automaticamente em função da tua ligação à internet. Podes testar nesta ferramenta própria da NetFlix aqui
Podes também definir manualmente a qualidade de reprodução através do menu de configurações da conta/perfil.

Screenshot_1

Software e DRM

No caso de reproduzires em Windows, uma vez que é obrigatório a licença PlayReady 3.0, deverás ter a atualização Windows 10 Anniversary instalada.

No caso de Android tens de ter certificação Widevine DRM da Google nível 1, que protege os serviços de pirataria. Este tipo de certificação pode ser encontrada em equipamentos como as WeTek Play 2, Core, HUB, Play 2, NVidia Shield, entre outros.

No Windows o único browser a suportar os DRM é o Edge.

Hardware

No caso de PC tens de ter um processador ou gráfica capazes de reprodução e output 4K bem como de encoding 10-bit HEVC.

No caso das Android TV Box mantém-se esse requisito e para além disso é preciso licenciamento da NetFlix, que certifica e atesta que os resultados de transmissão FHD e 4K serão satisfatórios e cumprem os requisitos mínimos de qualidade do conteúdo transmitido, protegendo assim a imagem dos serviços NetFlix e garantindo controlo de qualidade.

Também poderá interessar  [Análise] WeTek HUB - a mais pequena mas de grande qualidade!

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários


Recomendamos a utilização de VPN para encriptar e tornar a tua navegação anónima. Com a IPVanish podes ainda aceder a conteúdos geo-bloqueados! AGORA COM 25% DESCONTO!