Personalizar o KODI para facilitar a sua utilização!

0
6516

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

Boas pessoal!
Hoje queria-vos apresentar uma skin que vos pode facilitar a utilização do KODI no dia a dia.
Muitos de vós perguntaram por alternativas para simplificar o vosso ambiente KODI e a sua utilização. Quer seja para simplificar a vida aos vossos país, namorada ou outras pessoas que evitam o KODI por este ser muito “complexo” este é o tutorial indicado para isso.

Aconselho-vos então a verem primeiro o nosso tutorial em que ensina como se instala uma skin nova no KODI. Neste caso vamos utilizar a skin “Mimic”.

Atráves da skin “Mimic” vamos poder personalizar o nosso menu inicial como por exemplo na imagem:
imagem inicial

Começamos por ir a Definições > Tema até chegar a seguinte janela:

screenshot002

Em seguida selecionam a opção Setup menus and widgets e vão obter a lista de separadores que têm definidos neste momento. Eu recomendo apagarem tudo até ficarem só como na imagem. Para isso basta utilizarem a opção apagar que se encontra no menu da direita, apagando o separador que está selecionado à esquerda. Não apaguem os separadores TV AO VIVO caso tenho IPTV configurada, Filmes caso queiram usufruir desta funcionalidade e por último Definições pois este é essencial para poderem efetuar as alterações que pretenderem:

screenshot004

Depois escolhem a opção Adicionar que se encontra abaixo da opção Apagar para acrescentarem os separadores que desejarem, em seguida vão a definir Etiqueta e introduzam o nome que pretenderem:

Também poderá interessar  Nova NVidia Shield à venda: 4K, HDR, 3GB Ram - uma BOMBA

screenshot005

Neste caso escolhemos criar uma ligação direta ao Add – On Youtube, mas podem efectuar este passo para qualquer Add – on que pretendam ter no menu inicial seguindo os mesmos passos. Para isto selecionem o separador pretendido, clickem em Acção personalizada > Add-On > Add-on de Vídeo >  (escolham o Add-on pretendido)

screenshot007screenshot010screenshot011

Aconselho também a acrescentar um separador para fechar directamente o KODI, para isso criem um novo separador, e clickem em Acção personalizada > Comando Kodi > Sair

screenshot007screenshot008screenshot009Por último, para alterarem a imagem de fundo do vosso Menu principal, podem ir a Fundos ainda dentro de Defenições > Tema e selecionar a opção “Set fallback background image” como na image:

screenshot014

Em seguida naveguem até ao local no vosso sistema onde tem a imagem pretendida. Selecionem o ficheiro de imagem pretendido, clickem em “Ok” e a mudança é automática:

screenshot016

Caso não pretendam alterar a imagem de fundo, podem então jogar com as diferentes opções de cores de forma a tornar a utilização mais agradável. Para isso vão à opção Cores > “Enable colour customiser” e selecionem Ligado

screenshot019

Neste caso optei por alterar o tom do parâmetro “Set background colour” para um cinzento mais claro para tornar a utilização mais agradável, mas incentivo-vos a escolher aquilo que mais gostarem:

screenshot018

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários