Ranking AnTuTu Android TV Box – Fins 2016/Início 2017

0
3175
Ranking Antutu

Adere já ao nosso grupo no Facebook onde poderás tirar as tuas dúvidas!

Hoje trago um apanhado geral das pontuações às principais Android TV Box comercializadas no final do ano de 2016 e no início de 2017.

Algumas delas passaram aqui pelo blog e pelo canal de youtube e noutros casos fui colhendo dados disponíveis publicamente em diversos websites, blogs e forum’s.

O teste do AnTuTu é muito utilizado para comparar a performance “bruta” de equipamentos e muito citado quando falamos em equipamentos de topo e as suas capacidades. Ainda assim, como já referi em diversas ocasiões, o mais importante nem sempre são os números e devemos ter em conta o funcionamento real dos equipamentos, as suas características particulares (como por exemplo interfaces e conectividade), o software e os seus possíveis erros (bugs do S.O. ou incompatibilidades), a tradução do hardware na capacidade da Box reproduzir ou descodificar alguns codecs e formatos de vídeo, a estabilidade do sistema e da interface e, sobretudo, as garantias de suporte futuro e atualizações OTA que implementem correcções ou novas funcionalidades.

Ranking Antutu
Estas pontuações são de testes isolados e podem oscilar em função das condições de execução dos testes.

O equipamento que lidera a “corrida” é a R-TV Box K99, que vem equipada com 4GB Ram e 32GB Rom, que ajudam o SoC RK3399 a obter esta pontuação. No entanto, conforme indicado no artigo da sua review pela AndroidPC.es, a sua performance real fica aquém daquilo que seria expectável exatamente porque não há uma optimização de software que faça jus ao hardware que a compõe.

Por outro lado temos a WETEK.Hub, já analisada por mim (vídeo mais abaixo) que tem um óptimo desempenho multimédia e sem bugs no S.O. (já com Android 6.0) e que é inclusivé capaz de reproduzir NetFlix 4K. Mais uma vez: “os números, são números…”

As Box que mais se adequam, na minha opinião, a um utilizador mediano seriam a Alfawise H96 Pro+, a Beelink GT1 Ultimate ou mesmo a WETEK.Play2, que tem ainda função DVB (sintonizadores).

No topo está a Nvidia Shield TV, um equipamento com uma performance brutal e com inúmeras funcionalidades e potencial, sendo que neste caso usa S.O. Android TV baseado em Android 7.

A nível de SoC dou grande preferência aos equipamentos equipados com chips Amlogic, sendo que o mais recente (S912) é o que tem tido melhores resultados – seja multimédia seja gaming e desempenho Android.

Na “luta” RockChip vs Amlogic talvez o RK3399 venha aquecer as coisas.

SoC AnTuTu

Estes são alguns resultados que podem “guiar” a compra de um equipamento para ser o “centro” do nosso Setup Media Center mas a chave será sempre a forma como o desenvolvimento das ROM permite tirar partido do hardware e as ROM alternativas podem muitas vezes ser chave para “salvar” o consumidor.

Também poderá interessar  Guia de HTPC - dos 30 aos 650€ que box escolher?

NOVO! Comenta com o Facebook!

Comentários


Recomendamos a utilização de VPN para encriptar e tornar a tua navegação anónima. Com a IPVanish podes ainda aceder a conteúdos geo-bloqueados! AGORA COM 25% DESCONTO!